RECRUTYJET CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS

RECRUTYJET CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS

Analista Trabalhista - DP - Mooca

São Paulo - SP
Presencial
R$ 3.200,00 a R$ 3.500,00 (Bruto Mensal)
1 Posição
Efetivo – CLT
Analista
Período Integral
Arquivos para baixar

Atividades

• Gestão de Carteira: Efetuar a gestão da carteira de clientes sob sua responsabilidade em conformidade com a legislação e os processos do Sistema de Gestão da Qualidade.
• Atendimento aos Clientes (Interno e Externo): atuar com foco no atendimento aos clientes internos e externos, objetivando o cumprimento do contrato, a satisfação do cliente e qualidade no atendimento.
• Apuração da Folha de Pagamento: Execução das rotinas de apuração da folha de pagamento (empregados e sócios) e tributos de empresas, de acordo com o regime tributário, legislação em vigor e acordos coletivos vinculados;
• Manutenção de Vínculos: Assistência à admissão, manutenção e rescisão do contrato de trabalho;
• Entrega de Obrigações Acessórias: Elaboração e transmissão de obrigações acessórias ao fisco;
• Envio de Tributos: Envio de tributos para cliente para recolhimento;
• Manutenção de Controles e Suporte Operacional: Atualização de controles e suporte as tarefas executadas pelos auxiliares e assistentes.

• Domínio de Rotinas da Área Trabalhista;
• Sistema de Folha de Pagamento - SCI - Único;
• Sistema Públicos de Escrituração;
• Conhecimento sobre legislação trabalhista;
• Conhecimentos sobre Tributos incidentes sobre Folha;
• Conhecimento em obrigações acessórias.
• Bom relacionamento interpessoal;
• Capacidade de negociação com clientes e colaboradores;
• Organização;
• Comprometimento;
• Boa comunicação oral e escrita.

• Atendimento de Clientes (Internos e Externo): Realizar atendimento de clientes internos e externos através dos canais como portal do cliente, e-mail, WhatsApp Corporativo, telefone;
• Triagem: Realizar a recepção, validação e apuração de apontamentos encaminhados pelos clientes;
Apuração da Folha de Pagamento: Processar folha de pagamento, folha de adiantamento, folha de pró-labore, férias e 13º salário;
• Apuração de Tributos: Realizar a apuração dos tributos devidos pela empresa incidentes sobre folha de pagamento;
• Emissão e Envio de Tributos e Recibos: Emitir guias de recolhimento de tributos e recibos de pagamentos e enviar ao cliente;
• Obrigações Acessórias: Elaborar e transmitir obrigações acessórias;
• Manutenção de Vínculos: Assistência à admissão: realizar a admissão preliminar junto ao eSocial, registrar a carteira de trabalho, realizar demais tarefas do processo admissional; manutenção de vínculos: gerar férias, auxílio doença, licença maternidade entre outros eventos previstos na legislação; assistência à rescisão de empregados: emitir aviso prévio, calcular o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT), calcular e enviar ao cliente Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS, transmitir Seguro-Desemprego; atualizar e dar baixa na carteira de trabalho; preparar documentos para homologação; agendar e participar de homologação no sindicato – quando solicitado pelo cliente;

• Sindicatos e Acordos Coletivos: Controlar e atualizar as informações sobre acordos coletivos e data base dos sindicatos de categoria dos clientes; Elaborar e enviar ao cliente guias de recolhimento sindicais: Contribuição Sindical - Patronal, Contribuição Sindical – Empregados, Contribuição Assistencial, Contribuição Confederativa;
• Certidões Negativas: Emitir Certidões Negativas e acompanhar a situação fiscal da empresa junto aos órgãos federais, estaduais e municipais;
• Relatórios e Cálculos: Elaborar planilhas, cálculos, declarações, documentos e demais atividades correlatas necessários a operação;
• Recálculo de Tributos: Recalcular tributos quando solicitado pelo cliente;
• Estudo da Legislação: Realizar o acompanhamento e estudo da legislação e normas técnicas vigentes para atender aos requisitos legais e estatutários exigidos pela operação;
• Consultas ao Fisco: Realizar consultas junto aos órgãos federais, estaduais e municipais para atendimento às exigências/pendências do cliente nos referidos órgãos;
• Manutenção de Controles: Preencher os controles de entrega de obrigações com o cliente e com os órgãos do governo, mantendo-os atualizados;
• Cumprimento de Metas: Cumprir com metas e objetivos da divisão folha de pagamento;
• Suporte Operacional: Dar suporte as tarefas executadas pelos auxiliares e assistentes;
• Compromisso com SGQ: Manter-se comprometido com as políticas internas de conduta, qualidade e segurança da informação, orientando suas ações para que empresa atinja seus objetivos.

Cursando Ensino Superior, preferencialmente em Contabilidade ou Áreas de Negócios (Administração, RH, áreas afins)
Experiência de 2 anos em área trabalhista


Jornada de trabalho:
Segunda à Quinta-feira : Das 08h às 18h
Sexta-feira: Das 08h às 17h

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Superior
Administração de empresas
Departamento pessoal
Competências
Perdcomp
Programa de qualidade
Licença remunerada
banco de horas
rescisões
férias
13 salário
Gestão de afastamentos
Legislação trabalhista
Controle de certidões negativas
Folha de pagamento
Ponto eletrônico
Gestão de benefícios
DIRF
MIT
DCTFWeb
FGTS Digital
Convenções coletivas
Entrega de declarações anuais
SCI - Único

Valorizado

Experiência profissional
Entre 3 e 5 anos

Benefícios

Bolsa auxilio faculdade (Percentual definido pela política de beneficio do escritório)
Vale Refeição R$ 32, 00 (diário) - Sem desconto para o colaborador
Seguro de Vida em Grupo
Vale Transporte (sem desconto de 6%)
Convênio Médico Amil fácil S60 enfermaria (Subsidio do colaborador será de 25% do plano)
Convênio Odontológico Porto seguro Bronze (Subsidio do colaborador será de 25% do plano)
14 Salário - baseado no PDCA - Programa de desenvolvimento profissional
Ajuda de custo para Treinamento da sua área de atuação no escritório

Sobre RECRUTYJET CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS


Somos uma startup de recrutamento e seleção e nascemos para ajudar os candidatos a se conectarem aos melhores Escritórios de Contabilidade, e assim, atingir seu objetivo maior atender os clientes com excelência através de um time de alta performance.

Nossa Missão

* Conectar os melhores talentos da contabilidade aos escritórios que buscam excelência, contribuindo para o desenvolvimento e sucesso das empresas em todo o Brasil.

Nossa Visão

* Ser a principal referência em recrutamento e seleção para escritórios de contabilidade no Brasil, reconhecida pela qualidade, agilidade e assertividade de nossas soluções.

Nossos Valores

* Excelência: Buscamos sempre o mais alto padrão de qualidade em nossos processos.
* Ética e Transparência: Conduzimos todas as nossas relações de forma íntegra e clara.
* Inovação: Utilizamos as melhores ferramentas e práticas para garantir soluções eficazes.
* Foco no Cliente: Alinhamos nossas ações às necessidades de nossos clientes e candidatos.
* Valorização Humana: Acreditamos no potencial das pessoas e no impacto positivo que elas podem gerar nas organizações.

Nosso Objetivo

* Atender escritórios de contabilidade em todas as regiões do Brasil, oferecendo soluções personalizadas de recrutamento e seleção.
* Atrair e reter talentos qualificados, conectando-os às melhores oportunidades.
* Fortalecer o relacionamento com clientes e candidatos, garantindo alta satisfação e fidelização.
* Aprimorar continuamente nossos processos com tecnologia e inovação.
* Promover o desenvolvimento do mercado contábil por meio da colocação de profissionais competentes.